No dia 04 de outubro de 2023 aconteceu a defesa da dissertação de mestrado de Mariana Prado Lopes. A pesquisa intitulada “METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM COMO PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO MILITAR DE ENSINO” foi orientada pela querida professora @marciagorettribeirogrossi! A defesa foi um sucesso! Parabéns a nossa mais nova Mestra! Rumo ao doutorado! Confira algumas fotos!
Defesa de dissertação: Mariana Prado Lopes
Convidamos para a Defesa de Dissertação da mestranda Mariana Prado Lopes, orientanda da Prof.ª Dr.ª Marcia Gorett Ribeiro Grossi.
Título da dissertação: Metodologias Ativas de Aprendizagem como prática docente na educação profissional e tecnológica: um estudo de caso em uma instituição militar de ensino.
Nossa nova mestra: Camila Aguiar!
Com grande alegria, registramos o sucesso da defesa da dissertação de mestrado de Camila Aguiar, no dia 31 de agosto de 2023! A dissertação “Afetividade na Educação a Distância: um estudo de caso em um curso de licenciatura” recebeu a orientação da querida professora @marciagorettribeirogrossi. Que venha o doutorado! Parabéns Camila Aguiar!
Tem artigo novo chegando por aqui!
Esse artigo que acaba de ser publicado é o resultado de uma parte das pesquisas que estão sendo desenvolvidas no AVACEFETMG sobre emoções, neurociência e educação. A publicação é fruto de um trabalho realizado pela coordenadora do grupo, a professora Márcia Goretti Ribeiro Grossi e sua orientanda de Pós-doutoramento Leticia Ribeiro Lyra.
O link com o texto completo: https://revistas.fucamp.edu.br/…/cade…/article/view/3052
Defesa de dissertação: Camila de Aguiar
Convidamos para a Defesa de Dissertação da mestranda Camila de Aguiar, orientanda da Prof.ª Dr.ª Marcia Gorett Ribeiro Grossi.Título da dissertação: A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO EM UM CURSO DE LICENCIATURA
Publicação de artigo: CONTRIBUIÇÕES DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA A EDUCAÇÃO: UMA ENTREVISTA COM O CHATGPT
O artigo teve como objetivo investigar o uso do ChatGPT na educação e verificar como torná-lo um aliado da educação. Os resultados desta pesquisa mostram que, embora, o uso do ChatGPT na sala de aula ainda esteja em seus estágios iniciais, é inegável que esta tecnologia tem o potencial de influenciar positivamente a prática educacional. Como contribuição, o artigo traz 10 sugestões de como os professores devem usar o ChatGPT na educação e, seis dicas de como minimizar os impactos negativos da IA na sala de aula.
Acesse o artigo completo no link: https://periodicos.fapam.edu.br/index.php/synthesis/article/view/635
Mestrandos 2023- Sejam bem-vindos!
Os membros do grupo dão as boas-vindas aos novos mestrandos, que agora passam a fazer parte da família AVACEFETMG! Sucesso a todos vocês!