E o ano de 2018 já começou com publicação em periódico científico!!!
A pesquisa realizada pela coordenadora do grupo AVACEFETMG Prof. Dra. Márcia Gorett em parceria com os membros do grupo Eli Silvestre e Lívia De Cássia Silva, teve como questão norteadora: os professores são preparados, em sua formação acadêmica, para lidar com alunos transexuais? Assim, o objetivo do estudo foi verificar se os cursos de Pedagogia e os Programas Especiais de Formação Pedagógica de Docentes no Brasil têm incorporado em suas propostas curriculares questões relacionadas à transexualidade. Os resultados da pesquisa permitem concluir que os professores, em sua maioria, não têm sido preparados em sua formação acadêmica, para lidar com alunos transexuais. Uma vez que em nenhuma das 1.076 grades curriculares analisadas existe a incorporação de disciplinas que abordem especificamente o tema transexualidade. Cabe ressaltar que a formação do professor nos referidos cursos traz uma abordagem mais ampla do tema, tratando das questões gerais sobre educação sexual para preparar os alunos para a vida sexual de forma segura, mas pouco sobre a identidade de gênero.
Acesse o artigo completo através do link: http://periodicos.unifor.br/rh/article/view/7475