Seminário “Diálogos com a Neurociência”

Nos dias 24/11 e 25/11/2016 foi promovido pelo Grupo de Pesquisa AVA CEFET-MG, com apoio da Fundação CEFET MINAS e do CEFET MG, o seminário “Diálogos com a Neurociência”.

O evento contou com a presença dos professores Amauri Betini Bartoszeck, Carlos Magno Machado Dias, Helena Belintani Shigaki, Joana Andrade Ramalho Pinto e Márcia Gorett Ribeiro Grossi.

No dia 24/11 os integrantes do Grupo de Pesquisa AVA CEFET-MG se reuniram em um agradável café na Fundação CEFET MINAS, com o intuito de aprender e trocar ideias com o Professor Amauri acerca das possibilidades de pesquisas em neurociências.

Já na sexta-feira (25/11/2016), o evento foi aberto ao público e foi dividido em dois momentos: no período da manhã aconteceu a palestra “Neurociência e Educação” ministrada pelo professor Amauri Betini Bartoszeck, na qual os participantes tiveram a oportunidade, inclusive, de participar de uma divertida atividade prática na qual, por meio de miçangas e barbante, foi possível montar um modelo de neurônio.

A partir das 14:30 foi a vez dos Professores: Carlos Magno Machado Dias, Helena Belintani Shigaki e Joana Andrade Ramalho Pinto – contando a mediação da Professora Márcia Gorett Ribeiro Grossi – liderarem a mesa redonda “Neurociências e Marketing”. Nesse momento, foi possível entender melhor a relação existente entre algumas funções neurológicas com o consumo, assim como os instrumentos utilizados para mensurar essa relação.

O evento foi um sucesso e certamente suscitará novas possibilidades de pesquisa aos participantes.

Obs.: para ter acesso ao material utilizado pelo professor Mauri Betini Bartoszeck, clique aqui.

Para ter acesso ao material utilizado pelos professores Carlos, Helena e Joana, clique aqui.

Confira algumas fotos do evento! Clique na imagem para visualizá-la em tamanho real.

25-11-2016_0225-11-2016_0425-11-2016_0325-11-2016_0525-11-2016_01

Eventos, Palestras, Seminários

Comments are closed.