Projeto do ex- aluno: Delcio Almeida: “À Luz da Memória Cósmica”

O Prof. Delcio Almeida foi aluno do mestrado do CEFET-MG, e desenvolveu um projeto de um livro intitulado: À Luz da Memória Cósmica”! Abaixo a descrição do projeto e o link no qual o autor explica o seu trabalho:

https://www.facebook.com/delcio.almeida.73/videos/1765562536842852/

O projeto

Imagine se o Sol, a nossa estrela e provedora, pudesse nos contar suas memórias? Será que nos contaria como nasceu, como surgiram os planetas ao seu redor, por que são tão distintos? Quantos mistérios ela guarda para que nos possa contar? Sim, a Estrela Sol, entidade feminina, pois é mãe e criadora, conforme a afirmação de uma senhora, que, na grandeza de sua simplicidade, declarou “é mulher, por que é mãe, nos criou e alimenta”. Assim, neste romance, mesclam-se fantasia e realidade, na intenção de despertar o leitor ao desejo de saber mais, de ser mais curioso a respeito de suas origens e destino.

“Sob a Luz da Memória Cósmica” é um projeto que começou a ser germinado há cinco anos, partindo do desejo de divulgar a Ciência de forma poética. Foi muuuuuiiittto trabalho, entre pesquisa a respeito dos fenômenos do Universo, a preparação das pinturas, a escrita dos textos, revisão e tudo mais. O livro é dividido em duas partes. Na primeira, a estrela conta suas histórias, falando dos planetas, outras estrelas, galáxias, buracos negros dentre outros. A segunda parte traz textos científicos que explicam, de forma simples e compreensível, os capítulos da primeira parte. Tudo muito ilustrado e colorido.

Agora, depois de toda essa grande jornada, o livro está pronto para ser publicado. Precisamos muito da sua ajuda para que ele saia do mundo das ideias e venha para concretude. Temos recompensas bem legais para aqueles que contribuírem!

Fonte: https://www.catarse.me/livro_a_luz_da_memoria_cosmica_1520

 

Notícias

Comments are closed.